quinta-feira, 24 de maio de 2012

Imagine o mundo sem religiões...

Sabem aquela música do Beatles, que fala "imagina um mundo sem religião"? E então eu comecei a imaginar... E fui escrevendo nestas palavras como eu descreveria um mundo sem religião...Imagine um mundo com 10 vezes mais roubos, assaltos, assassinatos (isso, a igreja tá cheia de pessoas que encontram um apoio para não cometer essas atrocidades)... Isso na melhor das hipóteses, imagine um mundo sem os cientistas do ano 1000, sem arquitetura medieval ( sem aquelas igrejas lindas, seria triste também pros apreciadores de arte) com doentes de todos os tipos morrendo (inclusive os que possuem doenças psicológicas)... Imagine um mundo com menos caridade (qualquer porção já mataria pessoas de fome)... Imagine um mundo sem esperança, sem força. Imagine um mundo sem uma mão amiga. Imagina o mundo sem Deus fazendo-se presente em nossas atitudes? Muita gente procura erros na religião católica, e expande isso... Porém, se pesquisarmos profundamente os aspectos políticos e sociais da Idade Média, a coisa seria bem diferente. Vamos acreditar mais no que vemos em livros, em história, e menos em comentários avulsos.

9 comentários:

  1. Hei, Hugo.!

    Massa você ter passado pelos meus textos, valeu mesmo!
    Acho que o presente que essa música do John Lennon que você citou nos deu, foi que ela nos dá a chance de nos vermos livres do inferno por um momento que fosse... mesmo que fosse em imaginação.
    Passe lá no matheriaescura.blogspot.com (link?)novamente ..! Sempre bem-vindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rafael. Não é a religião que causa o mal, mas sim as atitudes humanas. O fanatismo e a imoralidade são exemplos claro disso.

      Excluir
  2. Não será o fato de não ter uma religião que deixará as pessoas piores, não é um religião ou outra que faz o mal, o homem faz o mal, então não é porque acredita em algo, torna você melhor ou pior... São suas escolhas !!! Não culpe algum ser imaginário de seus erros ou glorias, é somente seu esforço e suas escolhas que fazem você ser quem você é hoje !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não será o fato de não ter uma religião que deixará as pessoas piores"... Meu filho, vá estudar a vida dos maiores líderes comunistas, incluindo o pseudo-cristão Hitler... Se bem que pagar de bom moço e pregar um "socialismo nacionalista" querendo o bem de todos não é mérito de líderes sanguinários, tem muito cara rico por aí pagando de bom moço através de filantropia. Infelizmente isso é só pra cobrir uma carência espiritual do mesmo, ou seja, individualismo. Caridade de verdade é outro nível, viu... É muito fácil se mostrar um bom moço com alguns mi ou bilhões na conta.

      Excluir
  3. Exatamente amigo Laso, estes homens tem como conceitos de moralidade tudo aquilo que está na bíblia, mas eles escondem aqueles "relatos" de que na biblia, deus manou uma ursa matar 32 crianças só pelo simples fato destas crianças zombarem de um homem calvo que se chamava Eliseu.
    E também teve um outro relato de que duas filhas de um homem o embebedaram e depois manteram relações sexuais com ele embriagado!
    hahahhaha' Grande conceito moral a ser seguido em caro colega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôh criatura, não foi Deus que escreveu a Bíblia, foram serem humanos através da inspiração Divina, o que não os torna imunes de suas próprias posturas culturais em seus escritos. É só você ler a Bíblia e contextualizá-la, que vai entender. Agora acredito que se você lesse (ou se for comunista mesmo, e leu) O Capital do Mordechai Levi, não iria achá-lo um burro por não considerar o mercado de ações, visto que isso ainda não existia na época do mesmo. Ou seja, ele escrevia de acordo com sua época, sua cultura e principalmente, sobre os efeitos do seu "deus" Baco. kkkkk

      Excluir
    2. Karl Marx*... estou confundindo pai e filho. kkkkkkkkk

      Excluir
  4. Imagine um mundo sem inquisição, sem holocausto!
    Imagine um mundo onde se faz o bem porque é o certo, e não porque tem medo de ir para o inferno!

    Imagine um mundo onde as pessoas vivem por suas próprias pernas, longe das asas de um 'pai todo poderoso'!

    Haveria problemas, claro. Onde há humanos, os problemas ali estarão. Mas as boas atitudes boas e más atitudes não seriam baseadas em 'céu' e 'inferno', pois seríamos culpados e assumiríamos nossas culpas.

    Um sonho que nunca será realizado, Lennon, morrerei também sem ver a evolução do homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que li acima? Comentários avulsos... kkkkk... Lennon foi um babaca hipócrita. Se você leva as suas canções a sério, não tem meu respeito. Admiro a sua coragem e segurança para falar em Inquisição e Holocausto, mas vá estudar sobre a evolução desses temas na SOCIEDADE. Mas que não leia apenas esses livrinhos de ex-padres (que devem ser protestas ou preguiçosos para terem estudado bem antes de se formar), ou um historiadorzinho qualquer, doutrinado com uma ideologia pobre de argumentos.

      Excluir