segunda-feira, 12 de março de 2012

Por que Deus não me ouve?

Fugindo um pouco do meu lado Economista... rsrs... É muito comum as pessoas se "decepcionarem" ao pedir algo a Deus e não terem seus pedidos realizados. Em muitos casos, as pessoas passam anos com alguma doença séria, uma perda lastimável, uma situação financeira complicada ou até problemas amorosos que não se resolvem.

Lembro-me de um senhor da igreja na qual participo, que passou um bom tempo (alguns anos) pedindo a Cristo, pedindo a intersessão de Maria, dos anjos, dos santos e tudo mais, para que seu filho mudasse de vida e nada acontecia. Isso era tudo que esse senhor queria! Esse senhor passou por um problema sério de saúde e veio a faleceu. Algum tempo depois esse jovem apareceu na igreja e hoje está com uma vida totalmente diferente, como se as preces de seu pai tivessem sido atendidas, pois ele nunca desistiu do seu filho!

Cristo, sabendo de sua própria profecia, tempos antes de morrer, pedia para que Deus mostrasse aos fariseus que ele era realmente o filho de Deus! E Deus o ouviu? Sim, mas não respondeu no tempo que Jesus achava ser o certo. E mesmo assim, mesmo Deus não dando respostas às imensas súplicas de Cristo, inclusive em sua caminhada no Calvário, Jesus não negou a sua fé! O que aconteceu todos nós sabemos... Logo quando Jesus morreu, os fariseus comprovaram ser este Jesus, o Cristo filho de Deus!

Muitos de nós achamos que DEVEMOS ser atendidos da forma que queremos por Deus! E que para isto basta ter fé. Mas não basta ter fé, pois a fé sem obras é morta! Não adianta pedir a Deus pra passar no vestibular e passar o dia sem estudar! Não adianta pedir uma pessoa fiel e ficar esperando essa pessoa bater na sua porta com flores! Não adianta pedir um emprego e ficar em casa assistindo novela/futebol na esperança que o telefone toque.

E aquelas pessoas que são ricas e felizes, e não tem fé nenhuma? Primeiramente... Será mesmo que elas são felizes? Quantas pessoas ricas são viciadas em drogas, tem insônia, depressão, não possuem amigos, etc e etc? Outra coisa, Jesus diz que crer nele levará a riqueza FINANCEIRA ou a riqueza ESPIRITUAL? Esse é apenas um alerta para os iludidos pelas falsas doutrinas modernas! Cuidado com o que os pregadores te "ensinam"!

Mas o que será que nos falta? Paciência? Fé?
Muitas pessoas na Igreja (católica) que participo tem a vida transformada. Mas elas não ficam apenas de joelho na frente de uma imagem com um monte de velas ao redor, nem passam o dia todo dentro da igreja. Além das orações, das missas (semanais), essas pessoas ajudam os outros, levam uma vida tentando ser fiéis aos mandamentos... Você está seguindo/tentando seguir os mandamentos? Tem orado com frequência? Tem ido à missa receber o corpo de Cristo? Tem ajudo às pessoas? Tem parado de ser egoísta e rezado pelas outras pessoas? Tem dado mais valor ao AGRADECER do que ao PEDIR?

Bom, não quero que isso pareça uma espécia de tutorial de "como receber o que se pede", pois Deus tem que ser buscado EM SI, e não pelo que ele pode nos OFERECER. Então comece agradecendo a Cristo, mesmo com os imensos problemas que você tem... Eu não sei quais são esses problemas, talvez você esteja até procurando "poxa, e o que tem de bom na minha vida?", mas agradeça pelo que ele fez por todos nós, muito antes de termos nascido, e pelo que está reservado para nós... Não nessa pequenez do tempo humano, mas na imensidão da eternidade. Basta lutar até o fim e nunca desistir de acreditar em Deus! Amém.

Um comentário:

  1. É isso aí. Devemos buscar a Deus pelo que Ele é, e n pelo o que ele pode dar!

    ResponderExcluir