quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Criador...

Em minhas andanças pelo twitter, encontrei deus! Sim, um deus com o d mais minúsculo que se possa acrescentar... Esse deus me mostrava frases irônicas, "engraçadas", e dignas de uma criança. Talvez certas crianças não tem tanta criatividade, e muito menos, infantilidade. O deus que encontrei, o "criador" explicava cuidadosamente suas façanhas... Aqui está uma de suas frases dignas de um ser "supremo": Eva quando comeu a maçã deu início ao primeiro terror das mulheres: sair sem ter o que vestir. Era algo parecido, como se alguém que nunca entendeu o que realmente é um pé-da-cadeira, um dente-de-alho ou uma boca-do-estômago. Os escritores da bíblia, influenciados por uma força (sentimento) sobrehumano, utilizaram-se de metáforas para descrever a origem, a antiguidade e o o que a evolução humana resultaria.

Todo o mérito que ponho nas mãos desse criador são merecidos, desde que ele possa realmente explicar, ou me provar, matemática, fisicamente o porque de o verdadeiro Deus não existe, já que um gnóstico sempre deve explicar porque Deus existe e nunca um agnóstico, ou seja lá o que ele for, deve dizer o porque que ele afirma com tanta convicção que Deus não existe, ou pelo menos o desrespeito. Outro ponto importante é como ele trata o dízimo da igreja. É como Marx dizer sempre que as empresas que criam o "colaborador do mês" está explorando e intensificando o trabalho deste triste e infeliz operário! A História evolui, a igreja também!

Thomas Morus já falava sobre o "imperialismo" na igreja, comparando com o imperialismo político e econômico. Nenhuma pessoa é obrigada a pagar dízimos (na igreja católica pelo menos). Faço parte de diversos grupos, reuniões internas, e o máximo que me chegou foi o pagamento de uma taxa de 200 reais para o padre promover um batizado. Vocês querem que ele morra de fome? Passou quatro anos se preparando, dedica sua vida a ordem e viveria como? É necessário um pouco de bom senso... A igreja do qual participo fez uma pesquisa para saber o que era mais importante, e o povo pediu novos bancos, agora estamos devendo, a igreja linda com novos bancos, pedindo ajuda dos católicos, mas em prol de um bem para a igreja como comunidade, e não como "forma especulativa de angariar recursos improdutivos para bens privados", como muitos leigos religiosos sentem orgulho e inteligência/"racionalidade" de afirmar...

Então, antes da gente criticar algo, vamos conhecer um pouco, e não apenas olhar para o passado... Pois o passado do catolicismo teve suas distorções, mas algo ligado ao imperialismo político, e não "imperialismo divino". Tenham um bom dia! Até mais!

2 comentários:

  1. "Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor. (Fernando Waki)"

    Um Feliz Natal e Um Ano Novo cheio de realizações e sonhos concretizados! É o quê desejo à vocês meu amigos do Blogspot.

    ResponderExcluir
  2. adorei seu texto, e estou te seguindo, se possivel, me siga tambem. beijos, sucesso.

    ResponderExcluir