quarta-feira, 31 de março de 2010

TEORIAS ECONÔMICAS ETRANHAS..

Bom, tem muita teoria que deixa a gente meio confus sobre o funcionamento da economia... Eu vou citar só três exemplos, mas se me lembrar de outros, eu coloco. O primeiro é sobre Microeconomia... Uma pessoa prefere passar a ganhar 200 reais e pagar 20 reais por cada item que consome do que ganhar 100 e pagar 10 reais por cada item que consome... isso é uma teoria muito importante... só não sei porque é melhor um que o outro... A segunda é essa: Na micro, se você escolhe pensando em maximizar seu bem-estar, fazendo o máximo que pode até o limite da sua renda, maximizando sua satisfação... Mas segundo o dilema dos prisioneiros, você tem que pensar na melhor saída para os dois, ou seja, nada de igoísmo a princípio... A teceira: Economia monetária... Keynes critica os Clássicos porque diziam que seu poupa pensando em ter um juros que possibilite-os a gastar mais no futuro (uma renda maior) enquanto que o Keynes diz que o consumidor deixa de lado sua liquidez, ou seja, dexa de ter o dinheiro "vivo" nas mãos por um determinado preço (juro)... Ou seja, merma merda... Bom, não vou me aprofundar, depois procuro mais historinhas redundantes e engraçadas (para alunos leigos e críticos como eu)... até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário