segunda-feira, 21 de junho de 2010

PORQUE ESTAMOS PRODUZINDO TANTO?


A economia brasileira tem se mostraodcada vez mais "fervorosa"nos últimos meses. É tanto que muitos economistas "otimistas" afirmam que não há nem sina de crises pela frente. Em muitos países, principalmente da Europa, os nervos financeirosestão a flor da pele...

Porque o Brasil, então, se mostra tão resistente? Simples... A confiança do investidor e do brasileiro (por enquanto) estáem alta... Muitos buscam socorronas açoes brasileiras, principalmente, os "últimos dos moicanos" gregos. Porém, o que esperar de uma imensa confiança?

Ora se estão tão confiantes no Brasil, logo alguém vai se perguntar: "Será que esse negócio não vai quebrar não?"... E terminam por criar um novo ciclo de pessimismo no mercado financeiro.

O que se percebe é que, mesmo com toda a preocupação que ronda os países mais avisados enquanto o Brasil pensa nos jogos da seleção, caminhamos lentamente para uma nova recessão.

É de se esperar que as mesmas características apresentadas ao final de outubro de 2008 comecem a serobservadas, porém, as causas podem ser diferentes. Esperamos que as vitórias brasileiras consegam segurar a alegria do brasileiro até a copa de 2014, porque se depender da economia internacional, o negócio vai ser um "pouquinho" diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário